segunda-feira, 29 de novembro de 2010

As torres de Paris

Como não podia deixar de ser, fomos fazer uma visitinha na Tour Eiffel, localizada no Champ de Mars.
Projetada pelo Engenheiro Gustave Eiffel, foi construída para ser o arco de entrada da  Exposição Universal de 1889. Tem 324 metros de altura e proporciona uma vista fantástica da cidade.
Nossa visita começou no final da tarde, com um sol muito tímido. Já o alto, vimos as luzes da cidade se acenderem, juntamente com a própria torre.
A vista da cidade no alto da Tour Eiffel é um verdadeiro espetáculo. Vale a pena conferir, ver o Rio Sena do alto, com barcos iluminados...

Visitamos, também, a outra torre da cidade, a Tour Montparnasse, que é, na verdade, um prédio de 210 metros de altura construído na região de Montparnasse. Terminou de ser construído em 1972 e é o mais alto da França.
No alto do prédio é possível se ter uma visão de 360º da cidade de Paris, com a opção de tê-la protegidos por janelas envidraçadas ou do terraço (onde estava ventando absurdamente no dia de nossa visita).
A vista, ainda mais do alto, é espetacular. Presenciamos o acender das luzes da Torre Eiffel e o restante da cidade ficar iluminada...
Dois locais que merecem os euros gastos para a visita...




Nenhum comentário:

Postar um comentário